sábado, 20 de outubro de 2012

Como usar: Estampa de Lenço

Olá meninas, tudo bem com vocês? Então, vocês já devem imaginar o que vai estar em, alta no Verão 2013. Pois é será a tal de estampa de lenço (ou scarf prints), Elas vêm como uma das grandes apostas para o nosso verão 2013. Alguns lugares do Brasil está frio para caramba, mas só que como algumas lojas já começaram a investir nessa estampa, achei legal já mostrar algumas inspirações para vocês.

Essa estampa dominou todo o desfile da marca D&G primavera/2012. Da cabeça aos pés, as modelos desfilavam estampas multicoloridas e chamativas, misturando padronagens e cores bem diferentes. Aqui no Brasil, a gente pode citar a Neon como a marca que investiu bastante nessa tendência.

As estampas clássicas dos lenços possuem inspirações em desenhos náuticos, barrocos e paisley (anos 60/70). Agora, elas estão presentes em outras peças do nosso guarda-roupa também – camisas, jaquetas, vestidos e até calças. Mas o mais importante é que, além das estampas, a textura das peças também precisa ser parecida com a dos lenços: leves e delicadas. A seda é o tecido mais pedido. O mais interessante é que é um tipo de estampa que podemos encontrar até nos armários das nossas mães ou avós.Para combinar com a estampa, o branco é o mais indicado. Afinal, ele mantém o frescor do verão e a delicadeza do tecido da peça. Com as inspirações náuticas, o vermelho e o azul-marinho são cores básicas. Já para um estilo mais barroco, o verde, o roxo e o amarelo estão bastante em alta. Nos pés, os sapatos mais femininos combinam bastante: sandálias com tiras, scarpins, sapatilhas, peep toes, ankle boots e rasteirinhas, por exemplo.
Onde comprar: C&A, Zara, Farm, Espaço Fashion também investiram.

Camiseta com Estampa de Lenço
CAMISETA ESTAMPA DE LENÇO

CAMISA ESTAMPA DE LENÇO

VESTIDO ESTAMPA DE LENÇO

SAIA ESTAMPA DE LENÇO

SHORTS ESAMPA DE LENÇO

CALÇA ESTAMPA DE LENÇO

JAQUETA ESTAMPA DE LENÇO

BLAZER ESTAMPA DE LENÇO




















































































































































































Use e abuse da estampa do momento, beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar, basta escrever o conteúdo, e selecionar perfil, NOME/URL, não é necessário colocar o URL!